Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
IRREGULARIDADES

Operação "Segurança por Todo o Pará" apreende motos roubadas no interior do estado

Ação articulada entre órgãos de segurança visa coibir prática de circulação de veículo sem chassi ou adulterado, comum naquelas localidades

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
16/05/2022 12h26

A Operação "Segurança por Todo o Pará", coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), apreendeu neste fim de semana, cerca de 30 veículos com registro de furto ou roubo. A operação ocorreu nos municípios de Igarapé-Miri, Abetetuba, Colares, Vigia, São Caetano de Odivelas e Rurópolis.

O trabalho articulado envolve todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado e dos municípios onde as ações ocorrem com o objetivo de combater a criminalidade. Segundo o gerente das Circunscrições Regionais de Trânsito A do Detran, Josimar Viana, todos os veículos apreendidos durante a operação são motocicletas com registro policial ou com alguma adulteração.

“A repressão a veículos roubados é um dos focos da operação deflagrada pelo Governo do Estado para reduzir essa prática, que ainda é comum no interior do Pará”, informa.

As abordagens ocorrem em conjunto pelo Detran, Departamentos Municipais de Trânsito (Demutrans), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Somente em Igarapé-Miri, município com o maior registro de veículos irregulares flagrados pelas Forças de Segurança, quatro motocicletas foram recolhidas para a Ciretran de Abaetetuba e seis removidas ao Parque de Retenção do Detran em Abaetetuba. Outras três com registro de roubo foram apresentadas à delegacia do município. 

Em Rurópolis, as atividades de fiscalização na Avenida Brasil também resultaram na apreensão de veículos sem placa, com chassi adulterado ou suprimido e com registro de roubo ou furto.