Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Estado entrega nova lancha para a segurança pública em Limoeiro do Ajuru

Por Roberta Meireles (SEGUP)
17/05/2022 19h03

Mais um equipamento para auxiliar na seguança foi entregue nesta terça-feira (17) no Pará. Dessa vez, Limoeiro do Ajuru foi a beneficiada com o repasse de uma lancha com 60 HP de potência pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Essa é a 27ª embarcação entregue na atual gestão para ampliar as ações de policiamento fluvial da região.

Em agenda no município, o governador do Estado, Helder Barbalho, celebrou o a entrega do novo equipamento e considerou que a nova lancha, possibilitará que ações sejam realizadas e reforçadas no setor fluvial. 

"Precisamos reforçar as ações de segurança em todas as vias da região, sejam nas ruas ou rios, garantindo assim, a segurança dos ribeirinhos e de quem trafega pelos rios e furos do nosso estado. Portanto, com a nova embarcação, os agentes de segurança pública poderão estar mais perto da população e ter acesso a rios e furos, enfrentando todo e qualquer tipo de crime nessa região", enfatizou  Helder Barbalho. 

A embarcação, que possui sirene, giroflex, estofados, coletes salva-vidas e kit de salvatagem náutica, fortalecerá as ações policiais nos furos e rios e, dessa forma, contribuirá para o combate aos crimes fluviais e apoio das forças de segurança à comunidade de Limoeiro.

Para o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, a estratégia de reforçar a segurança pública com equipamentos adequados e em ótimas condições é uma das preocupações da atual gestão. “Nesses quatros anos, sempre buscamos adquirir o que há de mais moderno e em diferentes âmbitos para somar no trabalho policial. O município está recebendo essa lancha nova, com todos os equipamentos necessários para a navegação e para o policiamento na região”, frisou o secretário.

Texto: André Macedo (Ascom Segup)