Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Evento acadêmico apresenta produção científica da EGPA

Iniciativa será no dia 31 de maio, e mobilizará instituições de ensino superior e servidores, com pesquisas em gestão pública 

Por Isabela Quirino (EGPA)
19/05/2022 13h26

Diretora, da EGPA, Gisela Miranda: "O conhecimento é a base para a transformação das competências''. Em 31 de maio, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) realizará no auditório da instituição a programação “Produção e difusão de conhecimento científico na área de gestão pública: ações da EGPA”.

O evento é produzido pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Estratégicos em Governança Pública (CEPPE), ligado ao Instituto de Formação Profissional e Superior da EGPA, e busca envolver instituições de ensino superior e servidores públicos que desenvolvem pesquisas acadêmicas na área da gestão pública. 

“Como um Instituto de formação superior, penso que seja essencial a produção e a disseminação dos produtos científicos feitos pelos alunos, egressos, professores e técnicos da EGPA. O conhecimento é a base para a transformação das competências e o desenvolvimento das capacidades necessárias para iniciar novos processos organizacionais”, destacou a diretora do Instituto, Gisele Miranda. 

A ação é uma forma de evidenciar o compromisso da EGPA com a formação e capacitação dos servidores públicos do Estado, mostrando a produção científica dos últimos três anos realizada pelos alunos da pós-graduação da EGPA e pelo Observatório de Governança Pública, grupo de estudos do CEPPE que integra servidores de diferentes instituições.  

“Acredito que as ações a serem apresentadas irão aguçar o interesse pelas nossas atividades. A ideia, além da apresentação das ações, é trazer servidores interessados na pesquisa científica para perto da EGPA e esta é a relevância do evento para o dia a dia do servidor público: ele se aproximar da EGPA para parcerias em pesquisas, publicações de artigos, entre outros interesses”, finalizou a diretora.

Para participar não é necessário realizar uma inscrição prévia. O evento “Produção e difusão de conhecimento científico na área de gestão pública: ações da EGPA” será no dia 31 de maio, a partir de 10h no auditório da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). Confira a programação completa: 

10h às 10:30h - Abertura 

Coordenação da CPOS Rose Leão - Apresentação dos Cursos de Especialização, Coordenação do CEPPE, Sérgio Gomes

10:30 às 11:00 - Importância das escolas de governo na produção de conhecimento e no desenvolvimento de capacidades nas organizações públicas

11:00 às 11:30 -  Apresentação da produção científica realizada pela EGPA nos último triênio: observatório da governança pública da EGPA, eventos, e-books e resultados de pesquisas.

11:30 às 11:45 - Apresentação do Edital de Chamada de artigo da revista eletrônica da EGPA: Gestão Pública.