Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Em Moju, 12 municípios estão participando do Joapa

Por Governo do Pará (SECOM)
19/05/2022 21h58

Atletas dos municípios de Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Breu Branco, Cametá, Goianésia do Pará, Igarapé- Miri, Limoeiro do Ajuru, Moju, Tailândia e Tucuruí, fizeram bonito no primeiro dia de competições dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA), no município de Moju. Com um dia chuvoso, nesta quinta-feira (19), delegações não pouparam comprometimento na regional Baixo Tocantins.

Em cada local de competição, as arquibancadas estavam cheias para acompanhar cada lance. Partidas de futebol de areia, futsal, handebol, basquetebol, tênis de mesa e voleibol fazem parte da programação do evento esportivo, entre masculino e feminino.

Pela primeira vez, a atleta da cidade de Cametá, Jennyfer Vitória, está participando dos jogos, e está confiante para uma boa colocação no tênis de mesa. “É uma oportunidade muito boa, tanto para agregar no meu lado como atleta, como também participar de um campeonato grande que é o Joapa. Essa é a minha primeira vez, treinei bastante e estou segura em relação ao meu jogo”, comenta a participante.

“O evento é uma das mais importantes competições do Estado, pois tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto e incentivar o surgimento de novos campeões”, explica Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

Os jogos continuam nesta sexta-feira (20), no Ginásio Poliesportivo Agenor da Silva Barros, com os jogos de basquetebol; no Ginásio Municipal Iverson dos Santos, com o futsal; No CMEBI Prefeito Oton Gomes de Lima, serão realizadas as partidas de handebol; Na Escola Municipal Dona Zila, serão as disputas de voleibol; na Arena do Castanheira, é o futebol de areia. Já no Auditório Municipal Vereador Lourival Tavares Cristo, será realizado o tênis de mesa.

Esta é a quarta cidade a receber a décima primeira edição dos Jogos, o evento já passou por Bragança (regional Rio Caeté), Paragominas (regional Rio Capim) e Canaã dos Carajás (regional Carajás)

A décima primeira edição dos Jogos Abertos do Pará é realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em parceria com a Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE) e a Prefeitura Municipal de Moju.

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel