Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FINAL

Joapa revela campeãs do basquete e do handebol da regional Baixo Tocantins

Finais de futsal, futebol de areia, vôlei, basquete, handebol serão realizadas neste domingo (22)

Por Governo do Pará (SECOM)
21/05/2022 19h00

No município de Moju, as equipes de handebol e basquetebol, femininos, foram honradas com as medalhas do XI Jogos Abertos do Pará. O ato ocorreu na tarde deste sábado (21), nos locais das partidas. Organizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), a regional do Baixo Tocantins segue até o domingo (22).

Na modalidade de handebol, a medalha de ouro ficou com as meninas de Tucuruí. Já as medalhas de prata e bronze, as disputas aconteceram ponto a ponto, no CMEBI Prefeito Oton Gomes de Lima. Com um placar de 19 a 3, o time do município Abaetetuba conquistou a prata, e a equipe de Barcarena, o bronze.

Equipe com as campeãs do Handebol de TucuruíJá no basquetebol, a grande vencedora foi a equipe de Barcarena, a vice-campeã foi Cametá, seguido de Abaetetuba. “Estávamos lutando bastante para alcançar a vitória. Barcarena tem uma tradição do basquete e acredito que com o título várias outras meninas irão querer praticar a modalidade e aumentar o número de adeptos, então é muito importante para o município”, disse Anderson Lameira, treinador de Barcarena.

As finais do futsal (masculino e feminino), futebol de areia (feminino e masculino), voleibol (feminino e masculino), basquetebol (masculino) e handebol (masculino) serão realizadas a partir das 8h.

“A Seel está muito feliz em poder premiar esses atletas. Aguardamos eles na fase estadual, carregando os nomes de seus municípios com brilhantismo”, comemora Vitor Borges, secretário adjunto de Esporte e Lazer.  

Atletas do basquetebol da delegação de BarcarenaA décima primeira edição dos Jogos Abertos do Pará é realizada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em parceria com a Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE) e a Prefeitura Municipal de Moju.

Handebol (feminino)

1° lugar: Tucuruí

2° lugar: Abaetetuba

3° lugar: Barcarena

 

Basquetebol (feminino)

1° lugar: Barcarena

2° lugar: Cametá

3° lugar: Abaetetuba

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel