Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BAIXO AMAZONAS

Obras de ampliação do sistema de abastecimento de Monte Alegre chegam a quase 90% de conclusão

Projeto é um dos 13 que estavam parados e foram retomados pela atual gestão da Companhia. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 2022.

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
23/05/2022 09h30

Em Monte Alegre, município do oeste paraense, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) prossegue com as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água; o projeto foi aprovado em 2018, mas só em 2019 a obra foi iniciada. Atualmente, a construção está com mais de 88% dos serviços executados, com previsão de entrega até dezembro de 2020.

As obras são um investimento do Governo do Estado de mais de R$ 10 milhões, objetivando beneficiar cerca de 40 mil habitantes do município. A cidade possui três sistemas de abastecimento de água, cada um com 10 pontos de captação. Com a conclusão da obra, mais dois sistemas automatizados serão instalados.

O projeto contempla a construção de dois sistemas de vácuo, com capacidade de produção de 110 m³, implantação da adutora de água tratada entre o reservatório do Largo da Memória e o reservatório do Lauro Sodré; assentamento de 17 quilômetros de redes de distribuição de água; execução de 3.800 ligações domiciliares com hidrômetro, execução de 2.906 micromedições em ligações domiciliares já existentes; implantação do sistema de automação e recuperação das unidades existentes.

A obra de Monte Alegre é um dos 13 projetos que estavam parados e foram retomados pela atual gestão da Companhia. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 2022.