Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM CASTANHAL

Em parceria com o Hemopa, Hospital Regional irá realizar mutirão de doação de sangue

Ação ocorrerá no próximo sábado (28), no Hospital Regional Público de Castanhal

Por Melina Marcelino (SESPA)
23/05/2022 10h59

Para aumentar o quantitativo de bolsas de sangue, o Hospital Regional Público de Castanhal (HRPC), em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), realizará no próximo sábado (28) um mutirão de doação de sangue, envolvendo colaboradores, familiares de paciente e a comunidade em geral. 

A ação terá nove horas de duração, com início às 8h da manhã e encerramento às 17h, com participação de voluntários, além de solidariedade, amor ao próximo e animação. 

Quem pode doar sangue? 

Para participar da ação é preciso ter entre 16 e 69 anos ou, caso seja menor de idade, apresentar a autorização dos pais. Todos os doadores devem estar alimentados, pesar mais de 50 quilos, apresentar bom estado de saúde, não ter apresentado sintomas de gripe/resfriado por 10 dias e ter, em mãos, documento de identificação original com foto.

Quem não pode doar sangue?

Não podem doar sangue aqueles que ingeriram bebida alcoólica durante as 12 horas que antecedem a coleta, quem teve hepatite A após os 10 anos de idade, quem foi submetido a exames de endoscopia nos últimos 6 meses e quem fez tatuagem ou piercing há menos de 1 ano. Outras condições devem ser analisadas individualmente durante a triagem.

Todos que estiverem em condições saudáveis poderão doar sangue. A doação salva vidas.

Serviço:

Mutirão de doação de sangue
Data: 28/05/2022
Horário: 8h às 17h
Local: Hospital Regional Público de Castanhal
Endereço: Av. dos Universitários, 3035 - Jaderlândia.


Texto: Débora Barbosa/ Ascom HRPC