Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO SOCIAL

Paratletas conquistam vaga para Brasileiro em Copa Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados

Delegação paraense contou com 11 paratletas, que receberam incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Por Governo do Pará (SECOM)
23/05/2022 12h34

Onze paratletas representaram o Pará na Copa Norte-Nordeste Brasil de Futebol de Amputados. A competição que ocorreu na Bahia, neste último fim de semana  – de 20 a 22 maio  – valeu classificação para o Brasileiro – Série B, que foi realizado no Ceará. A equipe contou com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Sidnei Dilva, Sinval Oliveira, Karcley Ataide, Gabriel Santos, Francisco Silva, Paulo Farias, Azenilton Aviz, Wendell Rocha, Rogério Silva, Francinaldo Andrade e Manoel Ribeiro, jogaram três partidas, sendo um empate, contra Altos do Piauí, uma derrota para a equipe da Bahia, e uma vitória contra Camaçari. O resultado deu direito a participar do Brasileiro. 

“Uma situação muito importante é a parte de inclusão social que o evento está proporcionando, haja vista que para o público que tem a necessidade especial e pratica o esporte paralímpico, tem poucas competições nacionais, então precisamos dessas competições nacionais para que a gente possa difundir os atletas e que possam até mesmo integrar uma Seleção Brasileira”, comenta Francinaldo Andrade, atleta.

“A Seel realiza seu papel institucional ao incentivar o esporte paraense e promover a inclusão social, não apenas com apoio financeiro, mas também em forma de passagens para os atletas se deslocaram até os locais de competições. Desta forma, mostramos que o Pará tem grandes atletas e paratletas. Esperamos ainda resultados cada vez mais positivos como estes”, enfatizou Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.

A Copa Norte-Nordeste de Futebol de Amputados reuniu oito equipes de seis estados: Camaçari, Bahia e SSA Amput, da Bahia; Potiguar, do Rio Grande do Norte; Tuna Lusa, do Pará; Adesul, do Ceará; Piauí e Amapá, ambos dos estados de mesmo nome.

 Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel