Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Fundação Cultural do Pará anuncia resultado final do Semear 2022

A lista dos projetos selecionados no Edital Nº 001/2022 será divulgada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Estado (DOE)

Por Governo do Pará (SECOM)
23/05/2022 16h51

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará, anuncia o resultado final do Programa de Incentivo à Cultura - Semear 2022. A lista final dos projetos selecionados no Edital Nº 001/2022 será divulgada amanhã (24) no Diário Oficial do Estado. 

Após a avaliação dos pareceres sobre as propostas e os recursos submetidos, os projetos foram classificados como: Reprovados, os que, mesmo após interposição ou não de recursos, não alcançaram a nota mínima exigida; e Aprovados, os que, obtiveram nota superior à nota de corte definida no Edital. 

Foram avaliados 498 projetos, desses, 433 finalizaram como Aprovados. De acordo com o secretário executivo do programa, José Maria Reis, o Semear 2022, que busca incentivar a produção cultural do Estado por meio de isenção fiscal, conseguiu representar a diversidade cultural paraense.

“Então este ano houve, mais uma vez, uma diversidade grande da representatividade cultural do estado. Uma diversidade de linguagens e de setores foram abarcados; linguagem sonora, linguagem corporal, intervenção de bens móveis e imóveis, áreas de bibliotecas e museus, enfim, é uma diversidade imensa”, ressalta o secretário. 

Ele destacou que FCP parabeniza a todos os premiados e deseja sucesso na execução dos projetos.