Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTES

Setran inicia construção de quatro pontes em Ourém, no nordeste do Estado do Pará.

A ponte sobre o rio Cafiteua foi totalmente destruída pelas chuvas do último final de semana

Por Kátia Aguiar (COHAB)
23/05/2022 19h03

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) iniciou a construção da ponte de concreto sobre o Cafiteua em Ourém, que teve sua ponte em madeira destruída pelas fortes chuvas do último final de semana. A ponte sobre o rio Cafiteua faz parte de um convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de  Ourém, que prevê a construção de quatro no município.

Segundo o titular da Setran, Adler Silveira, além da ponte sobre o rio Cafiteua, há ainda as pontes sobre o igarapé São José , rio Furo Novo e ainda sobre o rio Cai n’água, totalizando 60 metros de pontes de concreto para o município.

“Duas delas estão prontas, a sobre o rio São José, que está na fase de cura do concreto e a ponte sobre o rio Furo Nova, que foi entregue à população,. Agora, foi iniciada a construção da ponte sobre o rio Cafiteua, eliminando as pontes de madeira, tornando o tráfego mais seguro no município", destacou Adler Silveira. A quarta ponte, sobre o rio Cai n’ água também terá sua obra iniciada ainda este semestre. As quatro pontes têm investimento superior a R$ 3.3 milhões.