Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORMAÇÃO

Inscrições para especialização da EGPA estão nos últimos dias

A seleção dos candidatos será feita a partir de um processo simplificado

Por Isabela Quirino (EGPA)
27/05/2022 09h42

As inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Pública da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) já estão nos últimos dias. Servidores têm até a próxima terça-feira (31) para finalizar o cadastro, que é realizado on-line no site da instituição: egpa.pa.gov.br. O edital, anexos e demais documentos também estão disponíveis no mesmo link.  

A instituição irá selecionar servidores para duas turmas, com 50 vagas cada, de especialização com ênfase em Políticas Públicas e Governança e Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas. 

A seleção dos candidatos será feita a partir de um processo simplificado, conforme consta em edital. As avaliações serão realizadas, na primeira fase, com uma análise da documentação completa solicitada ao candidato, de maneira eliminatória. Já durante a segunda etapa, classificatória, será realizada uma análise curricular. É importante que os candidatos atentem para a necessidade de comprovação curricular, como parte do edital de seleção, e encaminhe todos os documentos solicitados para validação da inscrição. 

Os documentos obrigatórios para a inscrição incluem o currículo com comprovação; cópia do último contracheque; cópia frente e verso do Diploma ou Certificado de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); cópia frente e verso de documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura (RG, CNH, Passaporte, CTPS, Carteira de Órgãos de Classe); declaração do órgão ao qual está vinculado, constando dia, mês e ano de ingresso no serviço público estadual; e certificado(s) do(s) curso(s) da EGPA e/ou outras instituições que participou, com carga horária mínima de 20 horas/aula.

Os cursos de pós-graduação são ligados ao Instituto de Educação Profissional e Superior da EGPA que, no próximo mês, irá finalizar as duas turmas iniciadas em 2020, com ênfase em "Políticas Públicas e Governança" e "Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas". A previsão de formação é para cerca de 80 servidores públicos.