Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel avalia os espaços esportivos no município de Xinguara

A finalidade é a implantação dos programas Vida Ativa na Terceira Idade e Talentos Esportivos

Por Governo do Pará (SECOM)
27/05/2022 15h04

No município de Xinguara, no sudeste do Pará, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) realizou uma visita técnica para a implantação dos programas Vida Ativa na Terceira Idade e Talentos Esportivos, na manhã desta sexta-feira (27).

O objetivo foi conhecer de perto as estruturas desportivas, a fim de potencializar eventuais parcerias para o desenvolvimento de práticas esportivas na localidade.

Além de observar as estruturas do Ginásio Municipal e o Centro de Convivência da cidade para as atividades de desportos, a diretora técnica, Kátia Rocha, apontou algumas observações, de acordo com as condições do município.

“O município tem grande potencial para receber os programas da Seel e isso faz com que amplie o acesso ao esporte e lazer, proporcionando cidadania e inclusão social. Além disso, os programas tem dado muito certo na capital, então vamos fazer o possível para que chegue até outros municípios mais distantes”, disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

Participaram da visita o secretário de esporte de Xinguara, Gleivan da Silva Freitas, e o vereador da cidade, ‘Irmão Zeca’.

PROGRAMAS 

O Talentos Esportivos visa contribuir para o desenvolvimento do esporte no estado do Pará, evidenciando a integração social, a promoção da saúde, desenvolvimento da cidadania de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Já o Vida Ativa atende o público da terceira idade, estimulando a prática de atividades físicas em prol da qualidade de vida e da autoestima do idoso, além de contribuir para sua integração social. Também oferece serviços de atendimento médico, odontológicos e nutricionais.

Texto de Bianca Rodrigues (Ascom Seel)