Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Cohab entrega cheques do programa Sua Casa para mais de 80 famílias em Vitória do Xingu

Por Ronan Frias (DETRAN)
30/05/2022 18h37

Famílias em vulnerabilidade social que moram na zona rural e na área urbana da cidade de Vitória do Xingu, no sudeste paraense, foram beneficiadas nesta segunda-feira (30), com cheques do programa Sua Casa. A iniciativa gerenciada pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) garante apoio para que 83 moradores possam iniciar a construção, reconstrução e ampliação de residências. 

O investimento para melhorar as condições físicas das moradias foi superior a R$ 730 mil. De acordo com o presidente da Cohab, Orlando Reis, o recurso chegou para atender a população que mais precisa de ajuda: “O prefeito Márcio deu apoio para que a Companhia de Habitação pudesse estar aqui hoje para beneficiar as pessoas. Com essa ação vamos garantir apoio para que as famílias possam adquirir o material de construção e também auxílio para o pagamento dos profissionais contratados para tocar a obra, como pedreiros e carpinteiros”, disse Orlando.

Durante a entrega de hoje, Marcio Viana, prefeito de Vitória do Xingu destacou como o programa beneficia também a economia local. “O dinheiro vai movimentar a nossa economia. Além das famílias, o recurso vai chegar para os comerciantes que vão vender o material de construção. Essa é uma ação muito gratificante para todos nós”.

“Meu sonho é morar em uma casa de alvenaria e agora vou poder construir uma casas assim, como sempre sonhei”, contou a morada Isabel Serra. Com os cheques na mão, a beneficiária vai dar início a construção tão esperada.

O “Sua Casa” tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação. O valor concedido pelo “Sua Casa” é de até 21 mil reais. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que o programa foi criado em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

Segundo estimativas da Cohab, o programa Sua Casa já beneficiou mais de 154 mil pessoas de todo o Pará. No total, até o dia 30 de Abril de 2022, a iniciativa já ajudou a construir, reconstruir e ampliar mais de 30 mil residências. Criado em 2019, o programa já melhorou as condições de moradia em 125 municípios paraenses. Para garantir as execuções das ações para melhorar os índices habitacionais paraense, a Cohab já investiu mais de R$ 304 milhões de reais.