Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO

Governo inicia obras de duplicação e asfaltamento da BR-222, em Marabá

Comunidade do entorno e motoristas serão beneficiados com a pavimentação e urbanização completa de cinco quilômetros da área

Por Kátia Aguiar (COHAB)
31/05/2022 11h22

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), iniciou esta semana a obra de duplicação de cinco quilômetros da BR-222, na entrada do município de Marabá, no sudeste do Pará. Os trabalhos estão na fase de levantamento topográfico, com realização dos serviços de drenagem e terraplenagem.

O trecho beneficiado compreende desde o fim da ponte rodoferroviária sobre o rio Tocantins até o cruzamento da BR-153 com a BR-230, a Transamazônica, representando um investimento de mais de R$ 36 milhões em recursos do Tesouro Estadual. 

O titular da Setran, Adler Silveira, destaca que a demanda, que irá contemplar a pavimentação e urbanização completa da área, é uma antiga reivindicação dos moradores da região, que sofrem com os congestionamentos na área.

"É uma obra fundamental para o crescimento urbano e a mobilidade em Marabá, pois, atualmente, apresenta um tráfego intenso neste trecho, devido o município ser um importante produtor de minério, entre outros produtos do agronegócio do sul e sudeste”, pontua Adler Silveira.