Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JOGOS ABERTOS

Em Altamira, espírito esportivo dá o ritmo à cerimônia de abertura do Joapa

As partidas começam nesta quinta-feira (2), e seguem até o final de semana

Por Governo do Pará (SECOM)
02/06/2022 09h00

Respeito mútuo, companheirismo e amor ao esporte foram a temática na abertura dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), no município de Altamira. A cerimônia da regional Xingu/Tapajós ocorreu na noite da última quarta-feira (1º), e contou com a participação de sete delegações que participaram da regional Xingu/Tapajós.

A etapa regional envolve as cidades de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu. O ponto alto da festa foi a passagem da tocha, conduzida pela atleta Raiane Santos até chegar na pira. No final, a programação contou ainda com apresentações de artistas e culturais.

"O esporte tem essa característica de incentivar a boa convivência com companheiros e adversários. Possibilita também o desenvolvimento integral entre os envolvidos”, pontuou Rayssa Talino, diretora de eventos da Seel.

Entre os participantes, a expectativa pela competição é grande. Para Flávia Dantas, o momento é de agradecimento de participar dos jogos. “É uma satisfação imensa estar aqui representando o nosso município de Brasil Novo. Agradeço ao prefeito da minha cidade pelo incentivo e agora, rumo a vitória”, disse técnica de futsal feminino de Brasil Novo.

As partidas começam nesta quinta-feira (2), e seguem até o final de semana. Os locais das partidas estão divididas da seguinte maneira: no ginásio Complexo da Juventude, será o local das modalidades de basquete e voleibol; Ginásio Poliesportivo ‘Nicias Ribeiro’ abrigará o futsal e handebol; no Estádio José Marino, o futebol de areia; e, na 10° URE, o tênis de mesa.

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel