Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

População de Nova Ipixuna recebe ação itinerante do Detran até 15 de junho

Transferência de propriedade e primeiro emplacamento são os serviços mais procurados no início da ação no município

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
03/06/2022 17h27

O município de Nova Ipixuna, no sudeste paraense, está recebendo o atendimento itinerante oferecido pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) desde a última quinta-feira (02). A previsão é atender cerca de 100 pessoas nos 15 dias da ação. Realizada em parceria com a prefeitura local, o serviço itinerante objetiva atender às demandas de proprietários de veículos em municípios onde não há Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A procura por boleto para transferência de propriedade e primeiro emplacamento são os serviços mais procurados até o momento.

A equipe do Detran facilita a regularização dos veículos no interiorDistante quase uma hora e meia de Marabá, onde está a Ciretran mais próxima, Nova Ipixuna possui uma frota crescente de veículos, principalmente motocicletas. A maioria ainda carece de regularização devido à dificuldade de deslocamento das pessoas para outras cidades. "O Detran Itinerante de Veículos foi criado em 2021 para regularizar a frota e facilitar o acesso da população a todos os tipos de serviços dessa natureza, de forma rápida e cômoda ao usuário, no próprio município", explica o coordenador de Registro de Veículos do Detran, Enrique Barbosa.

Oportunidade - Rosimarcia Brito, moradora da zona rural de Nova Ipixuna, há dois anos tentava transferir a propriedade da motocicleta para seu nome. Devido à distância de Marabá, ela continuava conduzindo o veículo sem documento, com medo da fiscalização. "Quando a gente soube que o Detran estava aqui tão perto corremos pra cá pra tentar resolver, e graças a Deus hoje iniciamos esse processo pra finalizar na segunda. Essa é uma oportunidade única pra todo mundo regularizar o veículo", disse a condutora.Abdias Lima conseguiu o licenciamento da motocicleta

O lavrador Abdias Lima estava com o licenciamento da moto atrasado desde o ano passado. Depois de ser atendido pelo Detran, pagou o boleto para poder andar com o veículo em dia. Feliz em ter o problema solucionado, ele agradeceu pelo atendimento itinerante. "Eu tinha medo da blitz, mas não tinha tempo de ir pra Marabá ou Jacundá pra resolver. Com essa ação aqui mesmo consegui vir rápido e ser logo atendido. Fiquei muito satisfeito", afirmou.

A ação itinerante prossegue até o próximo dia 15, com vários serviços, incluindo vistoria, primeiro emplacamento, licenciamento do ano atual e de anos anteriores, baixa e inclusão de gravame, transferência de propriedade e jurisdição, mudança de categoria e característica e segunda via do CRV. O atendimento ocorre no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 h, e no sábado, das 09 às 12 h.