Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Joapa conhece campeões de duas modalidades, em Altamira

Por Governo do Pará (SECOM)
03/06/2022 20h40

Os campeões do tênis de mesa e do basquetebol já foram definidos na fase regional Xingu/Tapajós, em Altamira, nesta sexta-feira (3). Os vencedores de cada modalidade irão defender a região na fase Estadual da 11 edição dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA), evento realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

Logo pela manhã, a primeira modalidade a ser premiada foi o tênis de mesa, onde no feminino a grande campeã foi Roberta Loiane, de Vitória do Xingu. Na sequência, ficou Elisiane Silva, de Altamira. No masculino, José Alves, de Altamira, seguido de Alef Silva, de Vitória do Xingu, e os dois terceiros lugares foram conquistados por Ryan Silva, de Medicilândia, e Pedro Sales, de Porto de Moz. 

"Eu quero agradecer a Deus, agradecer ao nosso prefeito pelo patrocínio, agradecer também ao secretário de esporte e a todos nossos amigos e familiares. Dizer que para quem estava parada há sete anos, foi uma vitória e tanto, venho há dois meses de uma cirurgia, tive @ perda de bebê, mas a vitória veio e agradeço imensamente a Deus pela oportunidade e Belém estou chegando", disse a atleta do tênis de mesa, Roberta Loiane. 

Na partida coletiva, a regional teve apenas duas equipes masculinas inscritas, o que significa que a partida foi playoff, ou seja, o grupo que venceu o maior número de jogos era o campeão. O destaque foi para os meninos de Altamira, sob o município de Medicilândia. 

"Queremos parabenizar em especial aos campeões das modalidades de tênis de mesa e basquetebol que fizeram excelentes partidas. Sabemos o quanto um evento como este contribui para o crescimento esportivo e social dos participantes. A integração e as experiências que eles vivem durante estes dias de competição agrega muito para seus desenvolvimentos e nos orgulhamos de poder contribuir com cada um deles”, comenta Vitor Borges, secretário adjunto da Seel. 

Texto: Bianca Rodrigues - Ascom Seel