Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Governo entrega carteiras de habilitação do projeto CNH Pai D'égua em Canaã dos Carajás

Ciretran do município também poderá, a partir de agora, fazer exames práticos, facilitando o acesso aos serviços e acelerando a habilitação de condutores

Por Governo do Pará (SECOM)
04/06/2022 16h29

O governador Helder Barbalho fez a entrega simbólica das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) fornecidas pelo "CNH Pai D'égua"O governador Helder Barbalho entregou, na manhã deste sábado (4), carteiras de habilitação aprovadas no programa CNH Pai D'égua, do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), em Canaã dos Carajás, região sudeste do Estado. A entrega ocorreu durante a abertura da Usina da Paz do município.

Ele fez a entrega simbólica aos participantes do município e destacou a importância do caráter transversal da entrega da UsiPaz em diversos âmbitos. "Esta entrega é um projeto transversal, um projeto de transformação social e você não transforma a sociedade apenas olhando para um pilar, mas com a chegada de serviços da educação, saúde, segurança pública e cultura", destacou.

O CNH Pai D'Égua é um programa do Governo do Estado que garante a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico. O objetivo é promover inclusão social, incentivando a geração de renda por meio do acesso à habilitação para conduzir veículos. Os agora habilitados tiveram aulas gratuitas em centros de formação de condutores e foram isentos das taxas pelo serviço.

"Para nós é uma sensação de dever cumprido, chegarmos ao ato final do programa, a entrega das carteiras, que a partir de agora poderá ser revertida em geração de renda para a população contemplada" ressalta Renata Coelho, diretora geral do órgão.

Ciretran - Durante a entrega, o governador também assinou a mudança da Circunscrição de Trânsito (Ciretran) do órgão no município da categoria "B" para "A". Com a mudança, a Ciretran do município passará a contar com área específica para exames práticos, facilitando o acesso aos serviços prestados pelo órgão aos usuários da região e acelerando os processos de primeira habilitação e adição de categoria.

*Texto de Leandro Oliveira