Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Secretaria de Esporte e Lazer premia vencedores dos Jogos Abertos (Joapa)

Seel entregou troféus e medalhas aos vencedores de handebol, futebol de areia e voleibol da regional Xingu / Tapajós

Por Governo do Pará (SECOM)
05/06/2022 10h05

No terceiro dia de competições dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) entregou medalhas e troféus aos atletas das modalidades de handebol, futebol de areia e voleibol. Ao todo, nove equipes foram premiadas neste sábado (4), no município de Altamira, na fase regional Xingu/Tapajós.

As atletas do município de Altamira, foram as primeiras a receberem as conquistas no handebol feminino, jogando contra a equipe de Uruará. Em seguida, houve a partida masculina, onde Altamira enfrentou Porto de Moz, e quem saiu campeão desta modalidade foi Altamira. Em segundo, ficou Porto de Moz e Uruará. 

“Essa vitória não é uma vitória de hoje, isso vem de anos e anos de trabalho com essas meninas e meninos que faço durante a minha vida por amor ao esporte. Foi uma vitória suada, o time de Porto de Moz, estão crescendo e precisamos crescer também, isso é bonito ver que as cidades vizinhas estão crescendo, isso faz com que venha a ter um patamar maior”, conta Yannio Gama, técnico de handebol de Altamira.

Nas areias, a cidade de Vitória de Xingu já conquistou sua vaga para a estadual. O time masculino conquistou a vaga, após a partida contra Altamira, cidade sede. Em segundo e terceiro lugar, foi conquistado pelas equipes de Altamira e Brasil Novo, respectivamente. Já a equipe vencedora feminina foi Porto de Moz, seguido de Altamira e Medicilândia.

Para encerrar o dia de premiações, a modalidade de voleibol, animou o público que estava assistindo. Ponto a ponto, a final foi entre Altamira e Porto de Moz. A equipe campeã foi Altamira, em segundo ficou Porto de Moz e em terceiro, Senador José Porfírio.

“Foi muito bonito ver o empenho de cada atleta, cada município envolvido em cada modalidade, gostaria de agradecer a participação e reforçar nosso compromisso com o incentivo ao esporte”, comenta Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

Texto de Bianca Rodrigues (Ascom Seel)