Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO ITINERANTE

Detran oferece serviços para emissão de CNH em Marituba, Soure e Óbidos

A ação prossegue até segunda-feira (13) com atendimento para primeira habilitação, renovação, mudança e adição de categoria

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
11/06/2022 16h58

Os municípios de Marituba, na Região Metropolitana de Belém; Soure, no Marajó, e Óbidos, no Oeste, recebem neste final de semana a ação itinerante de habilitação promovida pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). A iniciativa visa agilizar os processos de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem que os usuários precisem marcar e se deslocar à sede ou regionais do órgão.

Até a próxima segunda-feira (13), o Detran realizará atendimento para primeira habilitação, renovação, mudança e adição de categoria. Nesses municípios, a população pode contar com impressão de boletos, biometria e exames médico, psicotécnico e toxicológico.Em Marituba os serviços ocorrem na Escola Municipal Professora Emília Clara de Lima

Em Marituba, a ação ocorre em parceria com a prefeitura, com previsão de atender cerca de 300 pessoas durante três dias. Neste sábado (11), a movimentação foi intensa durante todo o dia na Escola Municipal Professora Emília Clara de Lima, no bairro Pedreirinha, onde ocorre o atendimento itinerante. Centenas de pessoas aproveitaram a presença dos técnicos do Detran para solicitar o documento ou adiantar os processos já iniciados em Belém ou nas Estações Cidadania.

Aldenir Botelho já fez os exames para renovar a carteira de habilitaçãoOportunidade - O laminador Aldenir Botelho, 40 anos, procurou concluir os exames para renovação da CNH nas categorias A e B. “Cheguei cedo, achando que ia demorar, mas foi bem rápido. Pra gente que trabalha e não tem tempo de estar se deslocando, essa itinerante aqui perto de casa ajuda muito”, disse o usuário.

Sílvio Freitas, 36 anos, trabalha com atendimento ao público e está tentando obter a primeira habilitação, para melhorar na carreira profissional. Quando soube da ação itinerante, aproveitou para concluir a primeira etapa. Em poucas horas, fez a foto, a biometria e os exames exigidos pela legislação de trânsito. “Quero uma CNH para carro e moto, e conseguir crescer na empresa. Fazendo por aqui facilita, porque fazemos tudo em um só local, sem tanta burocracia, e já passa para a próxima etapa”, disse.  

Silvio Freitas iniciou o processo da primeira habilitaçãoO atendimento itinerante deste final de semana em Marituba se estende ainda para moradores de municípios próximos, como Ananindeua, Benevides e Santa Bárbara do Pará.

Quem fez o atendimento em Marituba deve ficar atento aos próximos passos. A segunda fase, correspondente à prova de legislação, está prevista para os dias 24 e 25 de julho, enquanto a terceira e última etapa, quando é realizado o exame prático, ocorrerá em 27 e 28 de agosto, ambas mediante agendamento.