Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMA

Mais beneficiários do “CNH Pai D'Égua” recebem carteiras de habilitação

Com o documento, condutores podem conquistar vagas no mercado que exigem a habilidade

Por Valéria Nascimento (SECOM)
15/06/2022 12h41

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizou nesta terça-feira (14) a entrega de mais Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH)  emitidas no âmbito do Programa Social “CNH Pai D'Égua”. De posse do documento, os condutores poderão se candidatar às vagas no mercado de trabalho que exigem a habilitação. Criado em 2021 pelo Governo do Estado, o programa objetiva oferecer oportunidades a pessoas de baixa renda , a partir do acesso à CNH de forma gratuita.

Os beneficiários foram recebidos na sede do órgão pela diretora-geral, Renata Coelho, que destacou a importância do programa. “Temos a consciência da importância deste documento para estas pessoas e seguimos trabalhando sem medir esforços, para que todos recebam a sua CNH o mais breve possível”, enfatizou.

Karen Silva é estudante, acabou de receber sua primeira CNH e conta sobre o processo e suas pretensões agora como motorista. "Fiquei sabendo pela televisão, vi que era uma oportunidade e resolvi participar, agora pretendo trabalhar dirigindo, exercendo atividade remunerada", conta.

Já Alexandre Rodrigues, de 26 anos, é morador de Ananindeua, utilizou o programa para inclusão de categoria. "Foi muito bom para mim porque eu não tinha condições de realizar esta inclusão, só possuía a categoria A, agora vou poder trabalhar e agradeço ao Programa pela oportunidade", diz.

Nesta quarta-feira (15), serão entregues carteiras em Bragança aos beneficiários da região dos Caetés e a entrega seguirá pelos próximos dias em todo o Estado, de acordo com o cronograma definido pelo Detran.

Texto: Leandro Oliveira/Ascom Detran