Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado vai reconstruir praça e estádio no município de Castanhal

Por Lilian Guedes (SECTET)
20/06/2022 19h58

Nesta segunda-feira (20), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), assinou um convênio para a reconstrução e ampliação de uma praça no bairro do Nova Estrela.

“Queria festejar e agradecer vários convênios que estamos assinando aqui. Hoje, convênios de estradas vicinais, para novas obras e dentre essas novas obras está a recuperação, ampliação e modernização do nosso "Modelão", o estádio Maximino Porpino”, destacou o chefe do executivo estadual

Além de fomentar a economia do município, as obras vão proporcionar um espaço de lazer e entretenimento, com área para práticas esportivas e bem estar da população, bem como a valorização imobiliária e territorial.

O gestor municipal de Castanhal, Paulo Titan, destaca os investimentos do Estado. “O governador Helder Barbalho tem sido incansável em todos os setores, na educação, na saúde, na infraestrutura urbana, imagine um governador liberar 22km de ruas para Castanhal, são muitas ruas que nós vamos fazer. Temos que dar infraestrutura, estrutura básica para o povo. O asfalto traz benefícios para a saúde, dignidade, valorização do imóvel e mobilidade urbana, são quatro benefícios que vossa excelência está fazendo para para Castanhal, e eu sou agradecido”, disse o prefeito.

Governo assina OS para reconstrução do Estádio "Modelão"

Para dar início a um novo capítulo na parte esportiva do município de Castanhal, nordeste do estado, o governador Helder Barbalho assinou, nesta segunda-feira (20), a ordem de serviço para a Reforma e Ampliação do Ginásio Modelão. O ato de assinatura contou com a presença do titular da Secretaria de Estado de de Esporte e Lazer (Seel), Nivan Noronha. 

“O estádio reformado não será somente a casa do futebol profissional, mas do futebol amador e as ligas, em toda parte dessa região. Festejo mais essa obra que se soma a mais um investimento que a gente tem feito no esporte do estado, além dos apoios a todos as estruturas esportivas do Pará, compreendemos que o esporte é o caminho fundamental não apenas para valorização, mas um alerta para descobrir talentos”, destacou o chefe do executivo estadual. 

O valor investido para a obra será de R$ 9,2 milhões. A obra irá melhorar a praça esportiva, dando mais segurança e conforto aos frequentadores e atletas.“Nós teremos mais conforto, tanto para quem vai assistir como para os visitantes. Isso estimula o esporte entre os jovens, já que ele muitas vezes é um refúgio, por conta da criminalidade“, comenta Cleberson Araújo, estudante.