Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DISPUTA

Ciclistas participam do Campeonato Brasileiro de Estrada

Paraenses, que contam com o apoio da Seel, irão competir pela categoria Sub-23

Por Governo do Pará (SECOM)
22/06/2022 11h35

Com foco em realizar um percurso em menor tempo possível é que a equipe de ciclistas do Pará irá participar do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contrarrelógio, que será realizado no período de 22 a 26 de junho em Palmas, capital do estado do Tocantins. Para a competição, que é válida para o Pan-Americano, os paraenses contarão com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A equipe é composta pelos atletas Lucas Nunes, Daniel Araujo, Samuel Barroso e Hygor Luz. Todos irão pela categoria Sub-23, sendo que cada um irá competir na prova contrarrelógio, que é um estilo de prova no qual vence o competidor que fizer o percurso no menor tempo. Já em equipe, os atletas disputarão a prova de estrada (resistência), em um trajeto de 180 quilômetros.

“Minha preparação está sendo bem produtiva e minha expectativa é a de obter um bom resultado e superar o meu próprio limite”, disse o ciclista Daniel Araújo.

“É muito importante que o Estado fomente os esportes, incentivando atletas a se destacarem em suas mais variadas modalidades, isso ajuda também a impulsioná-los a obterem bons resultados”, finaliza Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel