Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Pará participa de encontro nacional de combate aos crimes de fronteira e tráfico de drogas

O secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre, disse que a integração entre os estados é fundamental para fortalecer a vigilância nas fronteiras

Por Walena Lopes (SEGUP)
24/06/2022 13h21

Participantes do II Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF) Em alusão à 24ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi realizado o “II Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas”,  no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília, com o objetivo de discutir ações integradas de combate aos crimes transfronteiriços, assim como os crimes de contrabando, tráfico de drogas e armas de fogo. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social esteve presente no encontro, por meio da Secretaria Adjunta de Operações. 

O secretário adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas, destacou no encontro a importância do Fórum e a participação do Pará, em integração com os demais estados do País, no combate ao crime organizado.

A Segup participou das discussões para combates a crimes transfronteiriços, por meio da Secretaria Adjunta de Operações “Essa integração com os demais estados da Federação é fundamental para que possamos fortalecer as ações em combate aos crimes transfronteiriços, especialmente aos ligados ao tráfico de drogas. Nosso estado está localizado em um ponto estratégico para esse tipo de rota e com essa oportunidade de discutir ações e integrar as relações podemos reforçar nossas fronteiras e combater a criminalidade e o avanço do crime no nosso País”, disse o secretário.

O encontro ocorreu nos dias 22 e 23 de junho,  sob iniciativa conjunta do Ministério da Cidadania e do Ministério da Justiça e Segurança  Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad).

A Segup participou ainda do Censipam (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia), em Brasília, a fim de estruturar e conhecer o nivelamento da metodologia de análise de imagens de satélite e tecnologias de ponta para subsidiar os planejamentos ao combate aos crimes ambientais no território estadual.