Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADES

Mulheres de São Miguel do Guamá recebem atividades do Projeto Girândola, da Sejudh

Artesanato em biscuit, pintura em tecido, bordados em laços e tiaras foram os cursos oferecidos a cerca de 60 mulheres cadastradas para esta etapa

Por Gerlando Klinger (SEJU)
25/06/2022 10h53

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM), executou durante toda esta semana, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, mais uma etapa do ‘Projeto Girândola’, que visa a garantir, por meio de cursos profissionalizantes, a autonomia financeira a mulheres que passaram situações de violência. 

Oficinas de acolhimento, sensibilização e fortalecimento de vínculos foram disponibilizadas. Artesanato em biscuit, pintura em tecido, bordados em laços e tiaras foram os cursos oferecidos a cerca de 60 mulheres que foram cadastradas para participação nesta etapa do projeto. 

Silvanete Sodré, participante das atividades do Girândola, agradeceu a oportunidade de participar do projeto. "Queremos muito agradecer a oportunidade de participar de atividades como essa que nos ajudam a melhorar de vida", disse.

Para a responsável pelas atividades do Girândola em São Miguel do Guamá, as atividades do vão além de formações, mas tentam garantir uma nova vida à mulher. “O Projeto é uma via para o resgate de autoestima, empoderamento e estímulo ao empreendedorismo,como forma de garantia de renda”, afirmou Kelém Santos, da CIPM. 

Em São Miguel do Guamá, o Girândola teve apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Associação dos Moradores do Bairro do Umarizal (Ambu) e a Procuradoria Especial da Mulher da Alepa.