Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Doação de sangue no final de semana vai beneficiar mais de 2 mil pacientes

A ação voluntária, realizada em municípios de várias regiões, resultou em mais de 580 bolsas coletadas

Por Vera Rojas (HEMOPA)
27/06/2022 15h29

Membros da Igreja Adventista do 7º Dia, parceiros constantes da Fundação Hemopa na manutenção do estoque de sangueUma corrente solidária foi realizada no final de semana, coletando 584 bolsas de sangue, que vão beneficiar 2.332 pacientes internados na rede hospitalar pública e privada do Pará. As campanhas externas e internas foram promovidas nos municípios de Belém, Santarém, Parauapebas, Capanema e Santana do Araguaia, com o apoio de instituições públicas, privadas e organizações não governamentais (ONGs).

Belém - Na capital paraense, a sede da Fundação Hemopa recebeu várias Caravanas Solidárias, entre as quais a formada por membros da Igreja Adventista do 7º Dia, por meio do Projeto Vida por Vidas, e por voluntários do Grupo Marias, o que resultou em 193 coletas. Além da doação de sangue houve apresentação de balé.

Santarém - A campanha interna no Hemocentro Regional de Santarém conseguiu mais 103 bolsas coletadas, que vão reforçar o estoque de sangue para o atendimento transfusional.As caravanas são fundamentais nas campanhas de doação de sangue

Santana do Araguaia - O Hemonúcleo de Redenção, na região Sul, realizou campanha externa em Santana do Araguaia e arrecadou 97 bolsas. A ação teve a parceria da Prefeitura Municipal, do Grupo Seven Bikers e de membros da Igreja Adventista do 7º Dia. A campanha foi sediada na Escola Municipal Dr. Vagner Pereira da Silva.

Jardan Pinheiro, um dos doadores voluntáriosSuperando distâncias - Entre os voluntários esteve Jardan Pinheiro, representante da Seven Bikers. “É a primeira vez na historia de Santana que a gente recebe a equipe do Hemopa para coleta de sangue, e também de doadores de medula óssea. Nós representamos o Grupo Seven Bikers, que já realiza ações sociais de cunho nacional, inclusive de doação de sangue”, informou. Redenção, que sedia o Hemopa local fica a 400 quilômetros de Santana do Araguaia, daí a importância da parceria para mobilizar os voluntários.

Paralelamente à coleta de sangue foi realizada a Feira de Saúde, com voluntários do Projeto “Vidas por Vidas”, além apoio do Centro de Atendimento de Triagem (CTA).

Parauapebas e Capanema - O Hemocentro Regional de Marabá, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou sua segunda Campanha Externa na Policlínica do município de Parauapebas, que resultou na coleta de 150 bolsas de sangue.

No Hemonúcleo Capanema a campanha interna conseguiu a adesão voluntária de 41 doadores de sangue.