Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Parceria com o Estado garante a Vitória do Xingu investimento em estradas vicinais

Os convênios assinados pelo governador Helder Barbalho integram um conjunto de R$ 16 milhões em recursos para o município

Por Kátia Aguiar (COHAB)
28/06/2022 19h21

Obras que vão melhorar a infraestrutura de transporte na zona rural serão executadas pelo governo do Estado no município de Vitória do Xingu, na região Oeste. A parceria foi celebrada com a assinatura de dois convênios, pelo governador Helder Barbalho e o prefeito Márcio Viana, nesta terça-feira (28).

O primeiro convênio prevê o repasse de recursos para aquisição de combustível, que vai abastecer as máquinas utilizadas na recuperação de estradas vicinais. O segundo convênio é destinado à recuperação do ramal no KM-23, setor sul.

“Estamos liberando um conjunto de investimentos, somando R$ 16 milhões, à Prefeitura de Vitória do Xingu, trazendo asfalto, manutenção de estradas vicinais, apoio para a agricultura, para sistemas agroflorestais e proteção da floresta, gerando emprego e renda para quem trabalha no campo”, informou Helder Barbalho.

O prefeito Márcio Viana Rocha enfatizou que o município está vivenciando um ciclo de desenvolvimento devido à parceria com o Estado, considerada por ele como “decisiva” para este novo momento. "A população de Vitória do Xingu é grata, não somente pelo que o governador está fazendo no nosso município, mas em todos os 144 municípios paraenses. A população é muito grata pelos recursos destinados para obras e serviços ao nosso município, que serão aplicados em benefícios para a população vitoriense”, disse o prefeito.