Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO

Governo entrega Feira do Produtor Rural em Uruará

Novo mercado é moderno, amplo e atenderá os agricultores familiares do município e consumidores

Por Governo do Pará (SECOM)
29/06/2022 08h21

Os agricultores familiares do município de Uruará, no sudeste paraense, já têm agora um local adequado e em condições de comercializar seus produtos direto com o consumidor. Resultado de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, foi entregue na última terça-feira (28) um novo espaço: a Feira do Produtor Rural. 

 A entrega da estrutura contou com a participação do governador Helder Barbalho, que cumpriu uma extensão agenda no sudeste do Pará. Em meio a um grande número de feirantes, produtores rurais, consumidores, parlamentares das três esferas de governo e do prefeito Gilson Brandao, o chefe do Executivo Estadual ressaltou a importância do espaço onde está instalado o novo e moderno mercado municipal, na Avenida Ângelo De Biase.

"Os agricultores de Uruará agora têm um local adequado para comercializar seus produtos. Estou muito feliz por ter participado dessa parceria para a entrega da Feira do Produtor Rural de Uruará ", destacou o governador.

Ele frisou ainda que o governo estadual está investindo em outras obras para impactar no melhor escoamento da produção, como é o caso, por exemplo, da Transuruará, como é conhecida a PA-370, no Baixo Amazonas. Com uma extensão de quase 150 quilômetros, o trecho, que dá acesso ao município de Uruará, liga o centro urbano de Santarém à Usina Hidrelétrica de Curuá-Una, já asfaltado. O investimento é de quase R$ 190 milhões.

O prefeito de Uruará, Gilson Brandão, ressaltou que o novo mercado é moderno, amplo e atenderá os agricultores familiares do município e consumidores. Ele ressaltou o empenho do deputado Eraldo Pimenta, autor da emenda parlamentar que iniciou os trabalhos para a construção do espaço e do governador Helder Barbalho.

Texto: Rose Barbosa/ Ascom Sedap