Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo do Estado entrega Batalhão da PM em São Félix do Xingu

Unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), também, cobre os municípios de Tucumã e Ourilândia

Por Dayane Baía (ARCON)
29/06/2022 12h35

A nova sede do 36º Batalhão da Polícia Militar em São Félix do Xingu foi entregue, nesta quarta-feira (29), no sudeste estadual. O governador Helder Barbalho participou do evento, pois cumpre agenda na região.

“É fundamental que nós possamos reforçar a segurança pública. Por isso entregamos a delegacia da Taboca e estamos hoje entregando o Batalhão com a sua nova sede e junto ao Batalhão a obra do Corpo de Bombeiros. Isso permite que possamos ampliar o efetivo da Polícia Militar. Agora em setembro, com a formação de novos militares, devemos incrementar em mais de 100 policiais só aqui nesta região”, afirmou o governador.

A unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), também, é responsável pelo policiamento ostensivo no município de Tucumã, ao longo da PA-279, além de Ourilândia do Norte.

Em um terreno doado foi erguida a estrutura, que tem área total de 1.255 metros quadrados (m²), e vai fortalecer o aparato da segurança pública na região, beneficiando a tropa da PM e a população. A nova sede, resultado de um investimento superior a R$ 1,73 milhão, conta com salas administrativas, banheiros, alojamentos feminino e masculino, reserva de armamento e estacionamento.

O tenente coronel Souza, comandante do 36º Batalhão da PM, explicou que o novo espaço vai garantir melhores condições para a prestação do serviço à população. “É um excelente prédio, vai reforçar o policiamento na região, principalmente com a abertura do novo presídio. Vamos estar mais próximos para reforçar a segurança e evitar qualquer delito”, afirmou.

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber, destacou a presença do Governo do Estado no município com investimentos de mais de R$ 100 milhões. “Sabemos da importância desse quartel. São Félix do Xingu é um município que tem mais de 30 vilas, seis distritos, além da sede e o quartel vai trazer mais segurança à população”, comentou.