Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Com apoio da Seel, paraense disputará a Taça Brasil de Judô no Paraná

Por Governo do Pará (SECOM)
30/06/2022 18h53

Nos dias 01 e 02 de julho, a judoca Kamilly Barbosa, irá participar do CBI - Taça Brasil Sub – 21, na cidade de Curitiba, no Paraná. A paraense, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), disputará com a faixa marrom, na categoria -48 quilos.

Com 19 anos, a atleta está em um treinamento intenso para a competição, que envolve treinos, três vezes ao dia, musculação e o jiu-jítsu, para melhorar a parte física e técnica no solo, além do treino de judô. “Estou super motivada para a competição. Representar o meu estado é sempre emocionante e anseio trazer medalhas e melhorar minha posição no ranking da modalidade”, conta a lutadora.  

A Taça Brasil de Judô soma pontos para o ranking Júnior, além de proporcionar ao atleta a oportunidade de melhorar sua posição para o Campeonato Brasileiro Sub-21, que ocorrerá em setembro, no Rio de Janeiro, bem como a Seletiva Nacional, em dezembro, em São Paulo.

“É importante ressaltar o papel da secretaria em incentivar o esporte, em particular o judô paraense feminino, para que essas atletas possam conquistar melhores resultados a nível nacional”, finaliza Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

Por Bianca Rodrigues / Ascom Seel