Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENCERRAMENTO

Projeto Girândola finaliza atividades no município de Bragança

Iniciativa tem o intuito de garantir autonomia financeira às participantes, potencializando também habilidades e favorecendo a integração entre elas

Por Gerlando Klinger (SEJU)
01/07/2022 10h40

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para Mulheres, finaliza nesta sexta-feira (1º), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Bragança, nordeste paraense, mais um etapa do Projeto Girândola, que atendeu 40 mulheres da região bragantina.

Com o tema “Caminhos para Autonomia e Empoderamento da Mulher”, foram desenvolvidas oficina de acolhimento, sensibilização, fortalecimento de vínculos, oficina de capacitação técnica, por meio de cursos de artesanato em pintura em tecido e o de confecção de bonecas, sendo ministradas por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Sobre as ações em Bragança, a responsável pelo projeto em Bragança, Kelen Santos, detalha que o projeto tem o intuito de garantir autonomia financeira às participantes. “Na perspectiva de atender mulheres em situação de violação de direitos, mas também buscando potencializar suas habilidades, possibilitando a elas momento de integração e socialização.

Durante a ação, em Bragança, foram atendidas as mulheres marujas, pertencentes ao grupo da Irmandade de São Benedito, que são reconhecidas historicamente pela riqueza cultural e religiosa, durante os festejos da Marujada.

Conceição do Carmo, participante do Projeto, destacou que “está gratificada pelo curso, porque para nós está sendo de muita importância, uma vez que estamos aprendendo e dividindo conhecimento. É uma terapia para nós porque é um aprendizado que vai ficar para sempre com a gente”, frisou.