Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sespa promove acolhimento de novos servidores da Vigilância Sanitária

Evento promoveu a integração e a compreensão do organograma e funções do setor, que atua no controle de doenças transmissíveis, entre outras atribuições

Por Governo do Pará (SECOM)
01/07/2022 14h36

Ação de boas-vindas aos novos servidores da área de Vigilância Sanitária mobilizou uma série de palestras no auditório do LacenA Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realizou um evento de acolhimento para os servidores ingressantes na Secretaria que irão trabalhar na área de vigilância sanitária, nestas quinta-feira (30) e sexta-feira (1º). A programação ocorreu no auditório do Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen) e contou com palestras de todos os diretores e coordenadores da Sespa envolvidos no departamento. Ao todo, mais de 120 novos servidores participaram do evento.

O principal objetivo do acolhimento foi apresentar as ações executadas por todos os setores, facilitando a integração dos recém-chegados e promovendo o espírito de cooperação de todos os funcionários, fatores fundamentais para que a Sespa continue prestando um serviço de qualidade para toda a população. Estes novos servidores foram selecionados em processo seletivo promovido pela Sespa nos últimos meses.

Priscila Souza vai atuar como enfermeira e elogiou a programaçãoResponsável pelo Centro de Informações Estratégicas Vigilância Sanitária (Cievs) da Sespa, a coordenadora Veronilce Borges avaliou positivamente o evento: “Além de passar o conteúdo, fluxos relevantes e a organização da Sespa como um todo, a programação desse acolhimento foi muito importante para abreviar o processo de adaptação desses novos servidores em seu espaço de trabalho e em toda a cadeia que rege nossa Secretaria. Creio que todos sairão daqui sabendo quais trabalhos são executados por quais setores e se enxergando como pertencentes dentro dos seus setores. E, claro, entender que o trabalho dentro da Sespa é feito em parceria entre todos seus membros”, declarou.

Enfermeira recém-contratada pela Sespa, Priscila Souza trabalhará diretamente com Vigilância em Saúde e esteve presente nos dois dias da programação: “Foi fundamental para entender o fluxo do trabalho da Sespa e principalmente da vigilância em saúde, onde estou lotada. Foi um momento muito importante para nos inserir no serviço e entender como funciona todo o processo de trabalho. Fico feliz de ter tido um evento de acolhimento para os novos servidores”, afirmou.

Ao todo, foram doze palestras apresentadas ao recém-contratados para a compreensão de todo o organograma e funções dos setores relacionados com a Vigilância Sanitária no Estado do Pará, como a importância do trabalho do Laboratório Central, do controle de doenças transmissíveis, de endemias, de vigilância ambiental, saúde do trabalhador, entre outros.

Texto de Edilson Teixeira / Ascom Sespa