Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE E SOLIDARIEDADE

Hemopa abre as portas para realização de feira empreendedora de mulheres servidoras

A feira promoveu a venda de diversos produtos como roupas, calçados, acessórios, bijouterias, alimentação, entre outros itens, e teve entrada franca nos dois dias

Por Vera Rojas (HEMOPA)
01/07/2022 15h49

Realizada há quatro anos, e este ano nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30), na sede da Fundação Hemopa, em Belém, a feira em parceria com mulheres empreendedoras, inclusive servidoras do hemocentro, trouxe a oportunidade de crescimento para o empreendedorismo feminino com o objetivo de atrair público para impulsionar a comercialização de produtos variados como roupas, calçados, acessórios, bijouterias, alimentação, entre outros itens, para gerar mais oportunidades e renda.

Arianne Guimarães, 39, é organizadora do time das empreendedoras para a feira. “Eu trabalho há quatro anos organizando esses eventos. Eu criei essa feira justamente com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino e dar oportunidade às mulheres, tanto as que revendem, quanto as que fazem seus próprios produtos. A nossa parceria com o Hemopa é algo muito importante, porque é uma instituição renomada, que está nos recebendo. Agradecemos a oportunidade de estarmos aqui”.

A feira comercializa também de semijoias a artigos de papelaria e comidas. A expectativa é de um bom movimento de clientes e doadores nesses dois dias de realização. Vandira Mello, de 48 anos, participa há quatro anos da feira comercializndo produtos.

Ela vende semijoias, bolsas, e bijuterias. "Aqui no Hemopa, já tenho uma carteira de clientes, e as vendas aqui estão sendo maravilhosas. Essa parceria com o Hemopa ajuda muito, é uma instituição muito flexível e permite exercer nossa profissão, e eles abrem esse espaço para nós como mulheres empreendedoras. É muito prazeiroso”, disse Vandira Melo.

A feira é realizada no pátio frontal da sede do Hemopa e é aberta ao público, com entrada franca.