Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Pará assina ordem para construção da Orla de Irituia

'O espaço vai fomentar o turismo, o lazer e a economia do município'

Por Lilian Guedes (SECTET)
25/03/2023 15h12

Neste sábado (25), o governador do Pará assinou a ordem de serviço para a conclusão da orla do município de Irituia. O local será um novo espaço de lazer e ponto turístico, além de garantir benefícios para a população, como a prática de atividades esportivas e o giro da economia. A obra será executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) com um investimento de mais de R $3 milhões, oriundos do Tesouro Estadual. O chefe do executivo estadual ressaltou que o local será o novo ponto de encontro.

“Queria festejar hoje, através da Secretaria de Obras do Estado, que tá liberando recurso para as obras de conclusão da Orla de Irituia. Certamente será um ponto de encontro da cidade, das famílias para deixar a cidade de Irituia cada vez mais bonita, cada vez melhor. Eu, particularmente, tenho um sentimento de gratidão por esta cidade”, disse o governador Helder Barbalho. 

A orla terá uma estrutura mais moderna, de qualidade, conforto e segurança para os moradores e turistas da Região de Integração do Rio Capim, proporcionando uma melhoria de vida para a população local. Além disso, o local contará com toda a acessibilidade.

O projeto possui área total de 8.867,50m e contará com três quiosques e dois banheiros e todo o espaço urbanização e integrado com a natureza, se tornando o mais novo cartão postal da cidade. 

Pavimentação - Durante a agenda em Irituia, o governador Helder Barbalho também assinou a Ordem de Serviço para a pavimentação da rua principal da Vila do Piri, no município de Capitão Poço. Serão executados serviços de drenagem e pavimentação, terraplanagem, calçada e meio-fio no valor de mais de R$1,7 milhão.