Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREGO E RENDA

Estado entrega 31 benefícios do Programa CredCidadão em Irituia

O Programa é um apoio financeiro, com juros bem abaixo dos praticados no mercado, para incentivar atividades do pequeno comércio, gerando renda e emprego

Por Leonardo Nunes (SECOM)
25/03/2023 15h35

O governador Helder Barbalho entregou, na tarde deste sábado (25), 30 benefícios do Programa CredCidadão para moradores do município de Irituia e Capitão Poço. A entrega foi realizada durante agenda oficial do governador na região para inaugurações de escola e reforma de delegacia, além de lançamento do “Dia D de Vacinação contra a Influenza”.

O Programa CredCidadão é voltado para microempreendedores formais e informais e concede linhas de crédito de até R$ 5 mil, em condições especiais, para estimular a economia. Na oportunidade, foram entregues 25 benefícios para Irituia e 6 para Capitão Poço.

“Hoje estamos aqui liberando quase R$ 100 mil em créditos para microempreendedores. Esse é um Programa que garante apoio ao desenvolvimento econômico e social, por meio da concessão de microcréditos destinados ao fomento da geração de renda”, disse Helder Barbalho. 

O Programa CredCidadão apoio financeiro é concedido com juros bem abaixo dos praticados no mercado, para incentivar atividades do pequeno comércio, gerando renda e emprego.

 “Um dia ímpar é muito importante para o município que era abandonado e esquecido. Hoje, em parceria com o governador, podemos beneficiar muitas famílias”, ponderou o prefeito de Irituia, Marcos Tonheiro.