Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial entrega exemplares do revista em quadrinhos sobre a história da professora Albanízia Oliveira

Por Julie Rocha (IOE)
25/01/2024 21h10

Exemplares da revista em quadrinhos "Albanízia – O legado de uma professora para o ensino público do Pará" foram entregues pelo presidente da Imprensa Oficial do Estado, Jorge Panzera, na última quarta-feira (24), na sede da escola, ao governador Helder Barbalho e a representantes da instituição, durante ação do programa Bora Estudar, que anunciou a entrega de R$ 10 mil aos alunos com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A revista foi lançada durante a 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em setembro de 2023, com selo da Editora Pública Dalcídio Jurandir. A obra é fruto de um trabalho coordenado pela professora Martha Goreth Marinho Lima, com ilustração do aluno Marcos Sid e narra a trajetória inspiradora de Albanízia Oliveira de Lima. 

Durante a cerimônia, Panzera destacou a importância do evento, que faz parte de um esforço contínuo para homenagear não apenas a educadora paraense Albanízia Oliveira de Lima, mas também reconhecer o árduo trabalho realizado pelos professores, corpo técnico, direção e alunos da Escola Albanízia de Oliveira Lima. 

O presidente da Imprensa Oficial ressaltou, ainda, o empenho do governo estadual em valorizar o esforço dos profissionais da educação e dos alunos que se destacaram no Enem, com o anúncio de uma obra de reforma na escola. 

"Hoje o Governador fez um conjunto de entregas na escola Albanízia valorizando o esforço dos professores, da direção da escola e dos alunos que obtiveram notas altas na redação do Enem. E, como parte disso, a entrega da revista Albanízia - um legado de uma professora para o ensino público do Pará, publicada pela Editora Pública Dalcídio Jurandir da Imprensa Oficial do Estado do Pará", declarou Panzera. 

Com informações de Gilmar Xavier