Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HISTÓRICO

Após 11 anos, Novo Mangueirão recebe o Flamengo e encanta os torcedores com partida histórica

Estádio ficou lotado para receber a partida do Campeonato Carioca, mais um evento nacional realizado na praça esportiva

Por Carol Amorim (SEEL)
01/02/2024 06h12

Após 11 anos, o time do Flamengo retornou ao gramado do Novo Mangueirão, em uma disputa contra o Sampaio Corrêa RJ, válida pelo campeonato carioca. Na noite desta quarta-feira (31), milhares de torcedores rubro-negros, estiveram presentes no Estádio Olímpico do Pará, Jornalista Edgar Proença, para ver de perto o elenco flamenguista que saiu vitorioso, com placar favorável de 2x0 contra o rival. 

Antes de iniciar a partida, do lado de fora, no estacionamento, os torcedores já estavam animados e com pensamento na vitória. O torcedor Magno Souza viajou cerca de oito horas de Tucuruí até Belém, para ver o Flamengo de perto. “O Flamengo veio dos Estados Unidos direto pra cá e com o time titular. Entrar hoje para assistir o jogo e no Mangueirão, estádio que tofos falam muito bem, é uma realização", disse. 

O Governador do Estado do Pará, Helder, Barbalho, citou a importância do investimento Governo, no Novo Mangueirão para beneficiar a população paraense com um arena esportiva moderna. “Temos hoje uma das mais modernas praças esportivas do Brasil, e certamente do mundo, para que nós pudéssemos receber grandes eventos do futebol, fortalecendo o esporte no nosso estado, fortalecendo os nossos times, mas também habilitando o Estado para grandes eventos nacionais e internacionais. Hoje, mais uma vez, a torcida paraense  deu show e fez o Flamento se sentir em casa", comentou o governador. 

O Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, ressaltou a importância do Estado em ter um equipamento moderno como o Novo Mangueirão para colocar na rota dos grandes eventos esportivos. “Foi mais um evento de sucesso, o Novo Mangueirão mostrou mais uma vez o quanto está preparado para ser palco de importantes partidas à nível nacional, proporcionando ao público que conheça o nosso lindo estádio e veja o seu time do coração jogar”, frisou o secretário. 

Acessibilidade - A cadeirante Andrea Costa avaliou o Novo Mangueirão como um estádio que supriu as suas expectativas de acessibilidade em uma experiência indescritível. “É muito emocionante, porque quando a gente vem, tudo é um desafio. A gente não sabe o que vai encontrar pela frente. A questão de acessibilidade e tudo mais, né? Porque todo mundo fica dizendo que cadeirante não pode. Aqui, não achei barreira nenhuma. Foi tão fácil. E aqui no Pará as coisas parecem que estão acontecendo. Agora veio o Flamengo, aí vem a Cop 30, teve o Brasil, é uma coisa que o Governo do Pará, está de Parabéns”, enfatiza. 

A cadeirante Andrea Costa aprovou a estrutura de acessibilidade do Novo Mangueirão

O jovem Gilberto Ferreira, de 14 anos, tem epidermólise bolhosa, uma doença genética rara; e sonhava em conhecer os jogadores do time do Flamengo, teve a oportunidade de realizar este grande sonho. 

Gilberto Ferreira, de 14 anos, que tem epidermólise bolhosa, uma doença genética rara; entrou no gramado com os jogadores e ganhou camisa autografada do jogador e Léo Pereira.

A mãe de Gilberto, Mary Ferreira falou sobre  a representação deste momento na vida deles. “Para mim, realizar o sonho do Gilberto hoje foi uma das melhores realizações de sonho que eu tive. Principalmente por ser um esporte que ele tanto gosta e não pode jogar. Então ele ter o privilégio de ter entrado no campo com os jogadores foi incrível, foi sensacional, só de saber que ele estava tão feliz e eu vi o sorriso no rosto dele vivendo algo que ele achava que era até impossível, para mim foi a melhor sensação do mundo e foi um dos gestos mais lindos. O Léo Pereira e Gabigol deram a camisa deles pro Gilberto, hoje foi incrível”, disse.