Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CELEBRAÇÃO

Hospital Regional do Marajó antecipa para usuários o doce sabor da Páscoa

A iniciativa teve distribuição de doces e cartões com mensagens de esperança, emocionando pacientes e profissionais da unidade hospitalar

Por Governo do Pará (SECOM)
29/03/2024 18h21

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado em Breves, no Arquipélago do Marajó, por meio de iniciativa do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), antecipou a celebração da Páscoa, na quinta-feira (28), com a distribuição de doces e cartões comemorativos. O objetivo foi proporcionar um momento de alegria e confraternização, promovendo um ambiente ainda mais acolhedor aos pacientes.Os cupcakes alegraram o paladar e a rotina dos pacientes do HRPM

A responsável Técnica do SND, nutricionista Renata Feio, disse que a iniciativa antecipada da Páscoa pode proporcionar momentos de esperança e conforto emocional aos pacientes e seus acompanhantes. Ela acrescentou que, ao celebrar juntos, os usuários e profissionais têm a oportunidade de interagir, compartilhar experiências e criar laços, o que pode contribuir para uma sensação de apoio durante o período de tratamento.

“Para os pacientes hospitalizados, eventos como a Páscoa podem ajudar a criar uma sensação de normalidade, e em meio a uma rotina médica muitas vezes desafiadora, lembrando-lhes que ainda há espaço para celebrações e momentos especiais. A Páscoa é frequentemente associada à renovação e à esperança. Ao antecipar a celebração, o Hospital pode transmitir uma mensagem de otimismo e esperança para os pacientes, ajudando-os a enfrentar seus desafios com mais determinação e positividade”, disse a nutricionista.

Ciele Dias externou sua emoção com a iniciativaAgradecimento - Ciele Dias, 25 anos, agradeceu pela iniciativa. “Gostei muito desse docinho (cupcake) e a mensagem que recebi no cartão. Eu agradeço de coração a todos os profissionais do Hospital Regional que estão cuidando de mim, bem como à equipe que planejou esta ação. Esses gestos nos enchem de emoção”, disse a usuária.

O HRPM é um órgão da rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para aproximadamente 300 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Serviço: O Hospital Regional Público do Marajó está localizado na Avenida Rio Branco, nº 1.266, bairro Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/3783-2127.

Texto: Pedro Amorim - Ascom/HRPM