Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO

Empresa de modulados com inovação do modelo de construção rápida é apoiada pela Codec

O padrão pré-moldado será uma opção de estadia àqueles que virão para o evento da COP30

Por Tarcya Amorim (CODEC)
12/04/2024 14h26

Com um lote adquirido no Distrito Industrial de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, para expansão de sua fábrica, os representantes da LC Modulados foram recebidos na sede da Companhia, em Belém, para tratar do apoio aos incentivos fiscais, ofertados pelo Governo do Estado, no qual a empresa já se encontra habilitada para receber o benefício, junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME).

"Estamos prontos para atender o mercado da construção civil. O padrão pré-moldado, será uma perfeita opção de estadia àqueles que virão para o evento da COP30, que vai ocorrer em Belém. Sabemos que mais de 50 mil pessoas estarão por aqui e nosso projeto visa quartos com a excelência de um hotel. Essa é uma oportunidade de expandir esse padrão de construção, que vem alcançando cada vez mais espaço no mercado em todo país", explicou Luís Cláudio Lobo, sócio fundador da LC Modular. 

Os contêineres fabricados pela LC Modulados, podem ser adaptados para diversos usos, desde residências, escritórios, até instalações educacionais, lojas e espaços de arte. As estruturas são pré-fabricadas, o que faz o tempo de construção ser geralmente mais curto em comparação aos métodos tradicionais. A fundação pode ser preparada enquanto os contêineres estão sendo modificados em uma fábrica, o que acelera o processo. Em relação ao custo, pode ser mais econômico do que métodos de construção convencionais, uma vez que a estrutura fica praticamente pronta, economizando tempo e custos de construção.

O setor da construção civil já corresponde a 10% das áreas ocupadas nos Distritos Industriais, geridos pela Codec, já ao nível de Estado, esse número é ainda maior, haja vista que de acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) o setor corresponde a  49,4% em relação ao total de indústrias no estado.

Para o presidente da Companhia, Lutfala Bitar, esse modelo inovador de construção é benéfico a médio e longo prazo, com a oportunidade de mais emprego e renda para população paraense. "Uma indústria com esse perfil, ainda por cima, genuinamente paraense, é de extrema relevância para o desenvolvimento econômico do Estado, ganha o investidor e ganha o trabalhador que tem mais chances no mercado de trabalho. Além disso, o setor da construção civil vem crescendo bastante e com a COP30, esse modelo de modulados será uma excelente opção de hospedagem. A Codec fica muito feliz de poder apoiar mais uma empresa em solo paraense", declarou o presidente. 

Em agradecimento ao apoio prestado, o sócio Cláudio Lobo declarou: “Por meio da Codec temos conseguido informações necessárias para andar com o projeto e realizar a aquisição da nossa área de interesse, além de todas as orientações essenciais para a execução de nossas atividades. Estou muito feliz com o atendimento, a Companhia tem nos ajudado muito” finalizou Cláudio. 

Próxima etapa - A Companhia está organizando um ambiente de negócios, com aproximação com instituições financeiras, com intuito de oportunizar uma opção de captação de recursos para expansão da LC Modulados, além de outros parceiros e apoio técnico e jurídico já prestado pela Codec