Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO AO SETOR PRODUTIVO

Codec programa visita técnica para construção do Distrito de Breves no Marajó

Ação integra o processo de licitação pública organizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec)

Por Tarcya Amorim (CODEC)
16/04/2024 10h16

Próximo da abertura da licitação para contratação da empresa de engenharia, responsável pela construção do Distrito Industrial de Breves, na Ilha do Marajó, a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec) prepara uma nova visita técnica ao município nos dias 23 e 24 deste mês de abril, com o objetivo de apresentar aos participantes do certame, a área onde será construído o empreendimento, conforme orientação prevista no processo. A abertura de licitação está prevista para o final do mês de abril.

O  diretor técnico da Codec, Raimundo Wanderley, explicou a importância das avaliações que precedem o lançamento do edital de licitação: “Na visita técnica os partícipes têm contato com as nuances da área, analisam a questão do solo, verificam se tem espécies protegidas, fazem os levantamentos faunísticos e florísticos, observam a questão dos efluentes e a que distância fica o corpo hídrico que suporte o volume dos efluentes”, conclui o diretor. 

Após o levantamento de dados e constatação das necessidades das áreas analisadas, as empresas que correspondem às solicitações do edital e seus anexos estarão aptas a participar. Para isso devem estar registradas no Sistema de Cadastramento Secretaria Executiva de Administração do Estado (SEAD) ou Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF). O processo licitatório permite consórcios de no máximo duas empresas. As microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP) também podem ter benefícios na licitação, conforme a Lei Complementar nº 123/2006. 

Com o término da fase de licitação e a avaliação das propostas, a Companhia fará a escolha da empresa vencedora, seguindo os critérios predefinidos. Em seguida, dará início à etapa crucial de elaboração dos projetos, que tem como previsão de conclusão o prazo máximo de 12 meses. O projeto do Distrito Industrial de Breves se destaca como peça fundamental para o desenvolvimento econômico da região, abrindo portas para a geração de emprego e renda no município.

O edital para inscrição do certame encontra-se disponível no site da Codec, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3251-7000.

Texto de Thaline Trindade, com supervisão de Tarcya Amorim