Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Marabá recebe neste sábado, 20, projeto 'Secom por Todo Pará'

Evento gratuito valoriza comunicação regional. Programação já foi realizada em Altamira, Parauapebas, Itaituba e Santarém.

Por Denise Soares (SECOM)
16/04/2024 16h21

A Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) abriu inscrições para mais uma edição do projeto "Secom por Todo Pará", que acontece neste sábado, 20, em Marabá, sudeste do Estado. A programação inclui palestras e oficinas sobre comunicação pública. Além de receber jornalistas paraenses renomados, o encontro contará com a palestra de Giuliana Morrone.

"A iniciativa é uma oportunidade de trocarmos experiências e estreitar a relação da Secretaria de Estado de Comunicação com profissionais de diversos veículos do nosso Estado. Tenho certeza de que em Marabá será uma troca excelente, um momento para apresentarmos as estratégias que podem facilitar ainda mais a nossa comunicação, especialmente agora, em preparação para a COP 30", ressaltou Luciano Cuns, diretor de jornalismo da Secom.

Projeto – O "Secom Por Todo o Pará" tem como foco a valorização da comunicação regional, além de proporcionar um momento de aprendizagem, atualização das novas ferramentas de trabalho da comunicação e troca de conhecimentos sobre os assuntos abordados durante a programação.

A cada edição será possível conhecer um pouco mais sobre a comunicação de cada região do estado, as particularidades de cada município, as dificuldades e necessidades.

Palestrantes – entre os convidados está Giuliana Morrone, jornalista com mais de 30 anos de experiência em cobertura da política nacional e internacional, além de ter especialização em Jornalismo Político (UNB) e MBA em ESG (PUC Rio)

Programação Secom Por Todo o Pará - Marabá 

20/04 (Sábado)

Local: Carajás Centro de Convenções

- 08h às 8h15- Abertura Oficial

- 8h15 às 09h10 - Cop 30 na Amazônia: Oportunidades e Desafios

Debatedor: Alinne Passos, Secretária Adjunta da SECOM

- 09h10 às 10h00 - Comunicação Pública: Mídias Digitais e Jornalismo

Debatedor: Luciano Cuns, Diretor de Jornalismo da Secom

- 10h às 10h30 - Coffee Break

- 11h às 11h50 - Palestra:  Conectando Vozes: Mídias digitais e o protagonismo  amazônida.

Debatedor: Hans Costa, Professor e coordenador dos cursos de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (Unama). Doutorando em Ciências da Comunicação.

- 11h50 às 12h40 - Palestra: Marabá em destaque na mídia, estratégias de comunicação

Palestrante: Giuliana Morrone

12h40 - Encerramento

Serviço: O "Secom por todo o Pará" Marabá ocorrerá no próximo sábado, dia 20, no Carajás Centro de Convenções. As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas aqui, após o preenchimento do formulário.