Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Moradores da comunidade Japão, em Marituba, receberam ruas asfaltadas pelo governo do Estado

As vias ganharam serviços de drenagem, calçada, pavimentação asfáltica e sinalização viária. Um investimento de R$ 2.720.625,78

Por Governo do Pará (SECOM)
16/04/2024 20h01

“Aqui era cheia de buraco. Agora, com o asfalto, melhorou muito aqui. A gente sai de casa tranquilo, sem lama”, contou o morador Apolonio Santos, que vive há 40 anos na passagem São Miguel, uma das vias que foi entregue totalmente reconstruída pelo governo do Estado, em Marituba. A pavimentação das vias urbanas garante mais mobilidade e segurança para a população. 

“Estamos entregando mais uma etapa do programa Asfalto Por Todo O Pará três meses depois de também entregamos ruas nas comunidades que antes viviam na lama no inverno e na poeira no verão. Agora, com o asfalto, chegou para realizar o sonho de cada um de vocês”, destacou o governador Helder Barbalho.

O chefe do executivo estadual enfatizou ainda que cumprirá a promessa que fez: "de cuidar das pessoas, cuidar de Marituba, olhar para essa cidade tão querida; cidade que cresce todos os dias", complementou.

Foram beneficiadas a travessa Nossa Senhora de Nazaré, Passagem São Paulo e a travessa São Miguel. As vias ganharam serviços de drenagem, calçada, pavimentação asfáltica e sinalização viária. Um investimento de R$ 2.720.625,78. 

O asfalto além de trazer mobilidade e a segurança dentro e fora das pistas de tráfego de veículos, também vem a iluminação pública, a facilidade do alcance em todas as áreas pelas equipes de segurança e saúde. 

A morada Andreiza Saraiva fala dos benefícios para a comunidade. “Com a pavimentação veio a iluminação, e a gente está feliz porque olharam para nós da comunidade do Japão. Foi muito bom, agradeço ao governo do Estado e também, claro, ao governador Helder Barbalho pelo incentivo. As crianças vão poder brincar, vão poder correr, tem sinalização, uma maravilha! A gente está muito feliz”, disse. 

Mais obras - A vice-governadora, Hana Ghassan, falou dos investimentos entregues hoje e anunciou mais obras no Marituba. “Desejo que a vida de vocês seja transformada com a entrega desse asfalto. Já fizemos várias entregas no município, tem muito mais investimento para melhorar a cidade de vocês”, pontuou a Hana Ghassan. 

O município vai ganhar um complexo cultural poliesportivo - onde hoje é o atual ginásio de esporte, Mercado Municipal e praça Menino Deus serão reconstruídos para dar mais espaço de lazer para a população. 

Reconhecimento - O governador, Helder Barbalho e a vice-governadora, Hana Ghassan, foram agraciados com maior honraria do município, a medalha de Honra ao Mérito de Marituba. A condecoração é dada para personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do município.

Texto: Lucas Rocha / Ascom Sedop