Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

PCPA prende foragidos da Justiça por tráfico de drogas em Niterói, no Rio de Janeiro

Eles passaram pelos procedimentos legais e estão à disposição da Justiça

Por Laís Menezes (PC)
17/04/2024 11h54

A Polícia Civil do Pará, em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu dois homens foragidos do sistema penitenciário paraense por tráfico de drogas, nesta terça-feira (16), em Niterói (RJ). 

"Um dos investigados, além de atuar no tráfico de entorpecentes no Complexo do Salgueiro, tinha uma relação de confiança com o líder criminoso da comercialização de drogas de São Gonçalo (RJ), que integra uma das maiores facções do Rio de Janeiro", informa o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

A dupla, considerada de alta periculosidade, ainda exercia função de liderança no gerenciamento das ações de uma facção criminosa do Pará, chefiando sequestros e extorsões contra comerciantes. Um dos envolvidos possuía um mandado de prisão em aberto.

Os traficantes, de 31 e 23 anos, que vinham sendo monitorados há dois meses, foram abordados em um momento de lazer, desarmados e acompanhados de suas namoradas na Praia de Itaipu, região oceânica de Niterói. A Delegacia de São Gonçalo participou das prisões.

Após os procedimentos cabíveis, os presos são mantidos à disposição do Poder Judiciário.

Texto: Talita Azevedo, sob supervisão de Laís Menezes