Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MORADIA DIGNA

Mais de 900 famílias de Concórdia do Pará e Acará recebem recursos do 'Sua Casa'

O governador Helder Barbalho foi ao Acará celebrar com a população o aniversário do município entregando benefício habitacional, terminal hidroviário e mais obras e serviços

Por Kátia Aguiar (COHAB)
19/04/2024 13h58

Governador Helder Barbalho, ao lado de autoridades locais e parlamentares, entregou os benefícios a centenas de famíliasO Governo do Pará beneficiou mais 919 famílias em situação de vulnerabilidade social com recursos do Programa "Sua Casa". Nesta sexta-feira (19), foram contempladas famílias dos municípios de Concórdia do Pará, na Região de Integração Rio Capim, e Acará, na Região de Integração Tocantins.

O governador Helder Barbalho foi entregar o benefício a 748 famílias no Acará, além de várias obras e serviços. Em Concórdia do Pará, foram 171 famílias contempladas.

“Hoje, no dia do aniversário de Acará, estamos inaugurando mais um terminal hidroviário. São 27 terminais entregues até agora em todo o Pará. Temos os cheques do 'Sua Casa', que garante moradia digna para quem mais precisa. E ainda hoje assinamos o convênio da construção do anel viário da cidade, que permitirá o crescimento urbano do município. Nos próximos dias, nós estaremos iniciando as obras da ponte sobre o Rio Acará, que permitirá com que se tire balsa da frente e garanta desenvolvimento em infraestrutura e mobilidade para as pessoas em toda esta região“, garantiu o governador.

Concretizando sonhos - O "Sua Casa" apoia com recursos financeiros a construção e reconstrução de residências de famílias vulneráveis. A autônoma Guiomar Sousa Monteiro, moradora do Acará, adiantou, ao receber o benefício, que já vai iniciar a obra da casa própria. “Eu vou dar início na minha casa, que é meu sonho há mais de dez anos, e finalmente vou me livrar do aluguel e dar uma casa com mais conforto pra minha família“, disse Guiomar.

Renilda Barros vai reconstruir sua casaA dona de casa Renilda Barros de Oliveira contou que os recursos serão usados para fazer melhorias na casa. “Eu quero mudar o piso, que tá quebrado, o telhado que tá vazando muita água e consertar um parede que está muito danificada. Tem muita coisa pra fazer. Fico agradecida ao governo pela ajuda”, acrescentou a moradora.