Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CRECHES POR TODO O PARÁ

Maracanã ganhará creche para atender crianças da região

As unidades de educação infantil permitirão o desenvolvimento educacional de crianças de 0 a 5 anos e apoio às famílias da região, especialmente às mães solo

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
27/05/2024 18h17

O Programa "Creches Por Todo o Pará" chegou ao município de Maracanã, nordeste do Estado, nesta segunda-feira, 27. A Ordem de Serviço (OS) para a construção de uma unidade do programa foi assinada pela vice-governadora Hana Ghassan. 

"Nos estamos vivendo no Pará, um estado de união, que nos faz crescer. Essa creche que está sendo construída, vai gerar emprego e renda para o município de Maracanã. A creche é importante para as mulheres e para as famílias, vai ajudar a iniciar o processo de aprendizagem e fazer com que as mães tenham a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho", ressaltou a vice-governadora.

O "Creches por Todo o Pará" é um programa inédito, cuja meta é beneficiar principalmente mães em situação de vulnerabilidade social.  Lucy Sacramento, moradora da Vila de São Benedito, localizada zona rural do município, festeja a chegada da creche que vai beneficiar os netos.

"Essa iniciativa é muito importante até porque a gente que mora no interior, não tem trabalho fixo em empresa, mas tem o nosso trabalho braçal na agricultura, né? E com criança, muitas vezes nos impedem de trabalhar para ajudar, mas a gente dá um jeito e trabalha. Na minh época, quando precisei, não tive uma oportunidade como essa, mas hoje os nossos netos vão para uma creche e isso vai ajudar a mãe, o pai, a desenvolver os seus trabalhos enquanto as crianças estão estudando", relatou a trabalhadora rural.

As unidades de educação infantil permitirão o desenvolvimento educacional de crianças de 0 a 5 anos e apoio às famílias da região, especialmente às mães solo. Cada uma das unidades terá capacidade para atender 200 crianças, com salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.