Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Obra do Ginásio Poliesportivo do Mangueirão chega a 95%

Por Redação - Agência PA (SECOM)
25/11/2015 11h22

Erguido em uma área de aproximadamente 23 mil metros quadrados, o Ginásio Poliesportivo do Estádio Olímpico do Pará já está com 95% das obras concluídas. A praça de esporte e lazer está sendo construída pelo governo do Estado na Rodovia Augusto Montenegro, em Belém, na mesma área do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Com o avanço das obras, o ginásio poliesportivo obedece a todas as especificações exigidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Será um espaço multiuso para a realização não apenas de eventos esportivos, mas também de shows e eventos culturais, com padrões internacionais de infraestrutura.

Orçada em R$ 94 milhões, com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a obra incluiu a aquisição de modernos equipamentos de informática, piso olímpico, cobertura com telhas termo acústicas, placar eletrônico de última geração e cadeiras antifogo, do mesmo material usado nos jogos da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. O ginásio também será o primeiro do Pará completamente refrigerado e terá sistema de Wifi, ou seja, acesso livre a internet através do programa Navega Pará, desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa).

“Nós estamos em fase de conclusão da obra e de instalação dos equipamentos. E já no próximo mês de dezembro, vamos iniciar os testes de som, iluminação e do placar eletrônico e também a instalação dos assentos”, informou Arnaldo Dopazo, engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), responsável pela obra.

Com a construção iniciada em junho de 2013, o ginásio poliesportivo foi projetado para receber um público de 11.970 pessoas. Deste total, 247 lugares serão destinados às pessoas com deficiência. O público também terá à disposição 24 banheiros, sendo oito para pessoas com deficiência, além de quatro vestiários, sendo dois (masculino e feminino) também para paratletas. Além disso, para o conforto do público, o espaço também terá um estacionamento com capacidade para 224 vagas, além de bares e restaurantes.