Escola de Governança inicia processo seletivo de especialização para servidores públicos
O curso, que terá 100 vagas, será realizado na modalidade presencial modular e tem duração de 15 meses, com carga horária total de 398 horas
A partir desta sexta-feira (12), servidores estaduais efetivos ou empregados públicos efetivos podem se inscrever para o processo seletivo dos cursos de Especialização em Gestão Pública com ênfases em ‘Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas’ e ‘Planejamento e Orçamento Público’, ofertados pelo Governo do Pará por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). As inscrições são realizadas via e-mail, conforme disponibilizado no edital do processo seletivo.
Para esta seleção, estão sendo disponibilizadas 100 vagas. O curso será realizado na modalidade presencial modular e tem duração de 15 meses, com carga horária total de 398 horas.
“Nosso público alvo é de servidores públicos efetivos, mas não fechamos a oferta dos cursos para nenhuma secretaria específica pois trabalhamos de maneira interdisciplinar e focando em alcançar o maior número possível de órgãos com a capacitação”, explica o diretor-geral da EGPA, Helvio Arruda.
Os documentos obrigatórios para a inscrição incluem o currículo com comprovação; cópia do último contracheque; cópia frente e verso do Diploma ou Certificado de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); cópia frente e verso de documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura (RG, CNH, Passaporte, CTPS, Carteira de Órgãos de Classe); declaração do órgão ao qual está vinculado, constando dia, mês e ano de ingresso no serviço público estadual; e certificado(s) do(s) curso(s) da EGPA e/ou outras instituições que participou, com carga horária mínima de 20 horas/aula.
Os cursos de pós-graduação são ligados ao Instituto de Educação Profissional e Superior da EGPA que, desde 2019, já certificou mais de 600 servidores públicos em cursos de especialização e aperfeiçoamento. Também estão em andamento desde abril deste ano as turmas de especialização lato sensu em Gestão Pública, com ênfases em "Políticas Públicas e Governança" e "Política Ambiental e Mudanças Climáticas", em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).