Setur apresenta atrativos a operadores de turismo em Foz do Iguaçu (PR)
A presença do Pará no encontro reforça o trabalho de ampliar a visibilidade do Estado no mercado nacional, impulsionando o fluxo de visitantes e preparando o destino para eventos internacionais, como COP 30

O Pará esteve entre os destaques do evento Agente Tá On – Na Estrada, promovido pela Azul Viagens, que reuniu cerca de 280 agentes de viagens em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 6 e 8 de junho. A Secretaria de Estado de Turismo do Estado (Setur) participou da ação com foco em promover os principais destinos turísticos paraenses, como Belém, Marajó e Santarém, junto a profissionais com alto volume de vendas em todo o Brasil.
A programação do Tá On – Na Estrada incluiu capacitação presencial para agentes convidados — selecionados com base no desempenho de vendas — além de painéis, apresentações de destinos, ativações de marcas parceiras e experiências sensoriais. O evento contou com a participação de representantes do trade nacional, operadoras, companhias aéreas e secretarias de turismo de diversas regiões do país.
O coordenador de Marketing da Setur, Victor Lopes, participou ativamente das atividades de capacitação e networking promovidas pela operadora. “Foi um evento estratégico para divulgar os destinos do Pará a agentes altamente qualificados. Tive a oportunidade de conversar com muitos profissionais de diferentes regiões do país e fazer a capacitação para 60 agentes, o que fortalece a presença do Estado como destino prioritário nas prateleiras das agências de turismo”, afirmou. “Outro aspecto bem positivo do evento é que faremos um trabalho posterior em parceria com a operadora para contribuir na formatação de novos produtos para esse público ainda esse ano”, revela Victor.
A presença do Pará no encontro reforça o trabalho de ampliar a visibilidade do Estado no mercado nacional, impulsionando o fluxo de visitantes e preparando o destino para eventos internacionais, como a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém, em 2025.

Com o apoio da Azul Viagens, o evento contribuiu para fortalecer o elo entre destinos brasileiros e os agentes de turismo, valorizando o papel desses profissionais na construção de experiências de viagem e na movimentação da cadeia produtiva do turismo no país.
“A capacitação desses agentes é essencial para que conheçam mais profundamente os diferenciais do nosso estado, que reúne natureza exuberante, cultura rica e gastronomia única. Estamos construindo uma imagem sólida do Pará como destino sustentável e competitivo”, completou Victor Lopes.