HRPC celebra os 93 anos de usuária com ação especial de humanização
Ação, promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização do hospital, emocionou a homenageada
Referência em média e alta complexidade no nordeste paraense, o Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), em Capanema, promoveu por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) mais uma ação voltada ao acolhimento e valorização de seus usuários. A homenageada da vez foi Dona Lourdina da Silva Alves, que completou 93 anos durante sua internação na unidade.
Para Silmara Santos, técnica de Laboratório e integrante do GTH, momentos como esse reforçam o compromisso do hospital com a humanização no cuidado em saúde. “Celebrar a vida dos nossos usuários é uma forma de tornar a experiência hospitalar mais leve e acolhedora. É gratificante ver o sorriso da Dona Lourdina com a surpresa”, afirmou.
Nathalia Oliveira, nutricionista clínica e integrante do GTH, destaca a importância da Ação. “Celebra a vida dentro do ambiente hospitalar, inclusive em contextos críticos como o da UTI, é uma forma essencial de oferecer um cuidado verdadeiramente integral, tivemos a oportunidade de comemorar os 93 anos da Dona Lourdina, e foi emocionante testemunhar sua alegria ao perceber que sua vida foi lembrada e valorizada. Gestos simples como esse mostram que, mesmo diante da fragilidade, cada paciente carrega consigo uma história e sentimentos que merecem ser respeitados e acolhidos. A humanização do cuidado vai muito além dos protocolos, ela está nos detalhes que fazem o paciente se sentir visto, importante e cuidado”.
Residente do município de Augusto Corrêa, localizado a cerca de 70 km de Capanema, Dona Lourdina expressou gratidão pela surpresa. “Tô muito feliz, obrigado pelo carinho de todos. Que Deus abençoe todos vocês.”
Sobre o CHC - O Complexo Hospitalar dos Caetés integra a rede estadual de saúde do Governo do Pará e atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade está localizada na Avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, em Capanema. Mais informações pelo telefone (91) 3122-7391.
Texto: Felipe Brito – Ascom CHC