Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA
English Version

Policia Militar atua para conter rixa entre torcedores no bairro do Guamá, em Belém

As guarnições se depararam com grande aglomeração, e com apoio de cinco viaturas do 37º BPM evitaram a escalada da violência

Por Tarcya Amorim (PMPA)
30/08/2025 12h02
Policiais agiram com rapidez e evitaram o aumento da violência

Na noite de sexta-feira (29), equipes do Comando de Policiamento da Capital I – 37º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas pelo Ciop para atender a uma ocorrência de rixa envolvendo torcedores do Clube do Remo e do Paysandu, na Avenida José Bonifácio, bairro do Guamá, em Belém.

O tumulto começou por volta de 21h30, após provocações mútuas entre os grupos, evoluindo para uma tentativa de confronto físico. Ao chegar ao local, as guarnições se depararam com grande aglomeração e necessidade de intervenção imediata. Com apoio de cinco viaturas do 37º BPM, foi realizada a dispersão dos envolvidos e o patrulhamento da área, o que impediu a escalada da violência. 

Aproximadamente 40 suspeitos foram conduzidos para esclarecimentos, sendo identificados seis principais responsáveis pelo início do tumulto.

Durante a ação, foi apreendido um celular da marca Samsung, cor azul, registrado como produto extraviado, apresentado à autoridade policial juntamente com o envolvido.
Apesar da intensidade do tumulto, não houve registro de feridos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, no bairro de São Brás. A pronta atuação dos policiais militares foi fundamental para o restabelecimento da ordem pública e a prevenção de maiores danos.

A comandante do 37º BPM, major Érika, destacou a eficiência da ação.
"A Polícia Militar agiu com rapidez e firmeza para conter a situação, garantindo a segurança da comunidade. Nosso compromisso é preservar a ordem pública e evitar que confrontos dessa natureza coloquem em risco a população", disse a comandante.